A Atitus Educação, em parceria com a Fundacred, lançou nesta segunda-feira (21), em Porto Alegre, o programa Futuro+, iniciativa pioneira no Brasil que garante 100% de crédito educacional durante todo o curso de graduação no Rio Grande do Sul.
Com condições inéditas, o estudante não precisa pagar mensalidades enquanto estiver matriculado. A quitação só começa após a conclusão do curso, com o dobro do tempo da graduação para o pagamento e taxa administrativa de apenas 0,25% ao mês – a menor entre instituições privadas do país.
O Futuro+ tem como objetivo formar profissionais em áreas estratégicas e com alta demanda, especialmente para contribuir com a recuperação e o desenvolvimento sustentável do RS após as enchentes de 2024.
“O Futuro+ foi pensado como uma resposta concreta à reconstrução do Estado. É uma iniciativa que transforma vidas e atende às necessidades do mercado”, afirmou Eduardo Capellari, presidente da Atitus Educação.
Na primeira edição, serão ofertadas 400 vagas nos cursos de Ciência da Computação (em Porto Alegre) e Engenharia de Produção, Engenharia Mecânica, Engenharia Civil e Agronomia (turno diurno, em Passo Fundo). A previsão é de 2 mil vagas ao longo de cinco anos.
Quem pode participar:
A seleção é aberta a todos os ingressantes no primeiro semestre de 2026, independentemente de terem estudado em escola pública ou privada.
Inscrições:
Podem ser feitas até 14 de novembro de 2025 pelo site: atitus.edu.br/futuromais.