Offline
https://public-rf-upload.minhawebradio.net/2139/slider/1dddf628b428bcd69b88ef8239cc10ec.jpg
Natiruts anuncia fim da banda e turnê de despedida
27/02/2024 12:10 em Música

Um dos nomes mais famosos do reggae brasileiro, a Natiruts anunciou o fim da banda, após 28 anos de uma trajetória repleta de hits. Os músicos deram o nome da turnê de despedida de “Leve Com Você”. Serão 20 shows e um setlist que contempla diferentes fases da banda.

A venda de ingressos começa nesta terça-feira, dia 27 de fevereiro, a partir das 16h, no site Eventim. Em Porto Alegre, o show será no dia 3 de agosto no Estádio Espaço D'Areia, com valores entre R$ 80 e R$ 340.

A canção "Leve com Você", lançada pelo Natiruts em 2002, foi escolhida para dar nome à turnê por traduzir a energia proposta pelos integrantes.

Os términos não precisam ser sinônimo de tristeza e é isso que o grupo vai mostrar em cima dos palcos. "Estamos na fase mais plena e madura da banda e conseguimos concluir o que nos propusemos lá atrás", comenta Luís Mauricio, co-fundador do Natiruts ao lado de Alexandre Carlo (responsável pelas composições). "Saber encerrar algo em um momento em que você está bem é importante. A trajetória que percorremos até aqui é o que nos possibilita isso. Existe uma ideia de missão cumprida e a vontade de viver a experiência da despedida próximos do nosso público", complementa Alexandre Carlo.

O Natiruts sempre teve motivos para celebrar e foi um dos responsáveis por marcos na indústria musical nacional. Foi o primeiro nome brasileiro a aparecer nos telões da Times Square, em Nova York; também dominou as paradas em Portugal e outros países, tendo ficado em terceiro lugar na lista dos artistas brasileiros mais ouvidos no mundo. São 11 álbuns, mais de 1.500 shows e 2,5 bilhões de streams até hoje, momento em que a banda está no auge.

Além de ter colocado o reggae brasileiro no dia a dia da sociedade, o Natiruts tem como legado a força das suas canções, que contam com relatos de pessoas que afirmam encontrar a paz e alegria ao ouvir. A estrutura que está sendo preparada para a turnê "Leve com Você" será responsável por amplificar o good vibration característico dos shows da banda, fazendo com que o público leve novas lembranças e experiências para a vida.

O repertório da tour já está sendo planejado pelo grupo. Músicas mais antigas, lados B e os super hits estarão contemplados nas apresentações, assim como alguns elementos surpresa. "Mais do que um show, vamos fazer uma celebração para que as pessoas saiam dali com a sensação de restauro. Esse é o poder do Natiruts", conclui Alexandre Carlo.

Datas e locais:

8 de Junho - Brasília - Arena BRB Mané Garrincha
15 de Junho - Rio de Janeiro - Jockey Club
22 de Junho - Juiz de Fora - Estacionamento Estádio Municipal
6 de Julho - Fortaleza - Iguatemi Hall
13 de Julho - Natal - Arena das Dunas
20 de Julho - João Pessoa - Domus Hall
27 de Julho - Recife - Classic Hall
3 de Agosto - Porto Alegre - Espaço D'Areia
11 de Agosto - Florianópolis - Arena Opus
24 de Agosto - Belo Horizonte - Arena da Independência
31 de Agosto - São Paulo - Allianz Parque
7 de Setembro - Salvador - Arena Fonte Nova
21 de Setembro - Aracaju - Centro de Convenções AM Malls Sergipe
28 de Setembro - Teresina - Arena Praia de Verão Teresina Shopping
12 de Outubro - Ribeirão Preto - Estádio do Comercial
19 de Outubro - Manaus - Studio 5
2 de Novembro - Curitiba - Pedreira Paulo Leminski
7 de Dezembro - Belém - Espaço Náutico Marine Club

COMENTÁRIOS