PROGRAMAÇÃO
Taxistas de Caxias do Sul conhecem novidades da Festa da Uva 2019
11/02/2019 09:26 em Novidades

Proposta é de que os motoristas sejam multiplicadores das ações programadas pelo evento

Um grupo de 60 taxistas de Caxias do Sul teve a oportunidade de conhecer de perto as novidades programadas para a Festa da Uva 2019. Eles participaram na última quinta-feira (07/02) de um treinamento que antecipou as principais atrações do evento aos motoristas, responsáveis por um dos serviços mais próximos dos visitantes que estarão na cidade nas próximas semanas.

Após uma breve apresentação, os taxistas caminharam pelos pavilhões e acompanharam a montagem dos estandes. Em seguida, conheceram como será a dinâmica dos desfiles do corso alegórico que serão realizados dentro do parque, da área para piquenique e da nova organização dos pavilhões, que dará ao visitante a escolha do roteiro dentro do local.

A proposta do encontro, planejado pela organização do evento e acompanhado por agentes da Secretaria Municipal de Trânsito, Transportes e Mobilidade (SMTTM), é fazer com que os profissionais sejam multiplicadores dessas ações programadas na edição deste ano da Festa da Uva, que será realizada de 22 de fevereiro a 10 março.

Taxista há 30 anos, o motorista Ademir José Pretto já sabe como informar os turistas que embarcarem no seu táxi e escolherem a Festa da Uva como destino. “Achei interessante fazerem isso porque muitos de nós achávamos que seriam as mesmas coisas de sempre, mas vimos que não é isso. Tem muitas mudanças legais, que eu achei bastante favorável, e que vamos poder explicar para o turista aproveitar”, contou.

Na próxima semana, o treinamento envolverá os funcionários da empresa responsável pelo transporte coletivo urbano na cidade.

 

COMENTÁRIOS