PROGRAMAÇÃO
Secretarias municipais e órgãos de segurança articulam ações para carnaval de rua
07/02/2019 10:10 em Novidades

Reunião ocorreu na tarde desta terça-feira (05/02), na Secretaria Municipal da Cultura


Um encontro, na tarde desta terça-feira (05/02), teve como pauta a segurança dos foliões durante o carnaval de rua de Caxias do Sul, que já possui festas agendadas de 16 de fevereiro a 15 de março. Representantes de secretarias municipais e de órgãos de segurança pública estiveram presentes na reunião. Entre os temas abordados estavam a conscientização sobre comércio e consumo ilegal de bebidas alcoólicas por menores, policiamento ostensivo e estratégias de comunicação eficazes para a resolução de situações de risco e vulnerabilidade.

Segundo a coordenadora da Unidade de Arte e Cultura Popular da Secretaria Municipal da Cultura (SMC), Aline Carneiro, a reunião serviu para unificar as informações e articular ações preventivas para a segurança de quem estará nas ruas nos dias de folia. “O carnaval tem uma importância cultural que faz parte da identidade de Caxias do Sul e se fortalece a cada ano. Para que todos os eventos propostos por terceiros ocorram de forma saudável, a prefeitura propôs esse encontro com os órgãos de segurança para que possamos, juntos, prestar o apoio necessário para evitar situações de risco, uma vez que esses eventos reúnem milhares de pessoas”, pondera.

Participaram do encontro junto à SMC, servidores da Secretaria Municipal de Segurança Pública e Proteção Social (SMSPPS), do Urbanismo (SMU) e de Trânsito, Transportes e Mobilidade (SMTTM), além de agentes do Corpo de Bombeiros, Brigada Militar e Conselho Tutelar.

 

 

Foto: Róger Ruffato

 

COMENTÁRIOS